terça-feira, 1 de outubro de 2013

Um mês de vida do Théo!

Bom dia!!

Pois é meminas, por incrível que pareça já se passaram 33 dias desde a chegada do meu príncipe.
Muitas coisas aconteceram nesse tempinho de vida da minha mistura e na minha é claro. Para começar minha recuperação pós-parto foi melhor do que eu esperava, apesar de não ter levando nenhum corte, nem pontos, graças a Deus e a minha sage-femme. Que me ensinou a fazer massagens no périnée, com um  óleo maravilhoso (huile de massage du périnée- Weleda) não é propaganda, mas uma dica, já que pra mim foi muito útil.

Isso mesmo que vocês ouviram não levei nenhum ponto, só tenho que fazer redução do perinée com electro-stimulation na oitava semana depois do parto com um massagista (Kinésithérapeute).
Com relação a dor que estava sentindo nos quadris, para subir ou descer escala estava um tormento, ainda mais que moro no quarto andar sem elevado!! olha que delicia.......kkkkkk
Hoje já esta bem melhor, estou evitando pegar peso, mas sou um ser inquieto por natureza. Como minha mãe estava aqui conosco, estava mais sossegada, mas agora a mamata acabou! (C'est finit).

Agora a escrava Isaura voltou com força total.... lava roupa todo dia que agonia......kkkk agora além de mãe, tenho que ser dona de casa, breve mulher e profissional, nossa sera que vou dar conta. Sem contar as noites mal dormidas por causa das inimigas numero 1 da minha misturinha : CÓLICAS!

Já seguir todos os conselhos que me foram dados. Ex: evitar café, leite e todos seus derivados, a chupeta só se for anti-cólica, mas meu menino só pega a chupeta oferecida pelo papai, com a mamãe nunca aceitou e são raras as vezes que ele aceita a chupeta. Eu adoro brócolis, cortei do cardápio, refrigerante sempre foi raro na minha alimentação, o mais difícil é deixar o café e o queijo de lado, mas é por uma boa causa.
                                                  



 Pois é meninas as responsabilidades me chamam para minha realidade, e só de pensar minha ansiedade vai as alturas é ai que mora o perigo, pois desconto toda essa ansiedade na comida, depois que minha mãe voltou para o Brasil só fez aumentar essa minha ansiedade.
Durante a gravidez, eu controlei bem minha boca e no final da gravidez tinha engordado 12 kg, porém já estava com 9 a mais antes da gravidez (minto 10) kkk.

Uma semana depois do parto já tinha perdido 10 kg, mas com a amamentação e a dita cuja (ansiedade) estou comendo como um leão.
Medo da balança, estou usando duas cintas, uma uso durante o dia e a outra a noite, tenho que voltar aos meus 58 kg......Tensooooooo!!!!

Com aproximação da volta ao batente estou inquieta demais, pois tenho dois meses pela frente para achar uma nounou (baba) bacana para o Théo, pois a Halte-garderie (Crèche) não me deu nenhum sinal verde, estamos sem vaga, e olha que escrevi o Théo quando estava gravida de 7 meses! vai entender essa sociedade francesa, querem que as mamães trabalhem, mas vaga que é bom para nossas misturinhas nada, só à partir dos 3 anos que as coisas melhoram para as mamães, pois passa ser obrigatório criança na escola, até la quebramos nossas cucas.

Para mamães estrangeiras as coisas pioram, pois como não temos parentes por perto, tudo fica mais complicado, apesar de minha sogra ser uma mãe pra mim , ela mora a 1 hora de carro de Paris, ai não rola! confesso que estou super preocupada com quem deixar meu Théozinho (tesouro), mesmo que seja só meio período, pois as 14hs meu branquelo já chegou em casa e pode ficar com ele.

Já estava esquecendo, meu baby nasceu com 3.200 kg e 51.5 cm. Porém perdeu um pouco que é normal. Saímos da maternidade com ele pesando 3.125 kg e toda semana tenho que leva-lo para ser pesado na PMI (Protection Maternelle Infantile).

Dia 28/09 comemoramos o primeiro mês de vida com direito a bolinho e tudo, esse já é meu segundo grande evento, pois quando eu tinha 12 dias minha mãe me levou para um jantar na casa da tia Itala e me comportei com um big boy!!. Já fui visitar minha mamy Isabelle duas vezes também.

                              




Hoje meu menino foi  conhecer sua pediatra, a primeira consulta obrigatória e ele esta ótimo. Esta crescendo e ganhando peso, 4.600 kg e 55,5 cm. Papai e mamãe mega orgulhosos !!

Assim que tivermos novidades e tempo, volto a postar! bjs



Um comentário:

Luana Carvalho disse...

Amei o seu blog,
Estou seguindo e se puder me segue?
O blog também está no Google + é só clicar em “ adicionar a” que está em baixo do lookbook.
Siga a minha Fan Page que está em baixo dos seguidores
http://meuestiloe.blogspot.com.br/
Beijos ♥