segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nome do bebê!!

Ola meninas!

hoje vou falar sobre a escolha dos nomes.
Como assim?
Pois é, como não queremos saber o sexo, teremos que escolher um feminino e um masculino. Para complicar ainda mais essa tarefa, temos culturas diferentes (mamãe brasileira e papai francês).

A primeira conclusão foi não colocar nomes que fosse difícil de pronunciar em português e em francês, eu não gostaria de traduzir o nome dessa misturinha e nem quero que as pessoas aqui (França) pronuncie o nome de maneira bizarra, eu por exemplo (Taise) virei Tese, pois ai é igual a ( e ) e se eu quero que as pessoas pronuncie corretamente tenho que colocar trema no i, enfim, não desejo o mesmo para essa misturinha.

Tínhamos muitas opções,mas com base nesses critérios reduzimos pela metade a nossa lista

Nomes femininos que gostamos
. Beatriz
.Clara
.Laura
.Alice
.Raquel

Nomes masculinos
.João
.Henry
.Arthur
.Ramiro
.Renato
.Theodoro

Esses foram os escolhidos e começamos a questionar se ficaria bonito nos dois idiomas.
Eu sinceramente adorei Alice e seria uma bela homenagem a bisa do Gui, mas como temos um casal de amigos que teve uma pequena a pouco tempo e colocou Alice, eu preferir  fazer uma pequena modificação, batemos o martelo; sera Alicia.

Já para escolher o nome do menino foi bem complicado, pois meu marido queria algo bem brasileiro eu não aprovei nada, falar João em francês e estranho, apesar de adorar o nome,já Henry e Arthur  que eu amo de paixão, meu marido acha o primeiro velho e o segundo ele implicava com a pronuncia em português. Ramiro e Renato foi escolha dele também; confesso que não gosto de nenhum dos dois, já Theodoro eu acho lindo em francês, mas em português e um nome antigo, velho.

 Depois de muito discordar sobre a escolha do menino, resolvemos que seria Théo, curto e lindo e cai como uma luva nos dois idiomas. 
Bom e isso meninas, e vocês o que acharam das escolhas dos nomes?
Alicia e Théo!!

Um comentário:

Maitê disse...

Minha querida, PARABÉNS !!!!!!!!!!!

Que o Théo ilumine ainda mais a vida de vocês !!!!

Muita saúde, amor e felicidades sem fim para vcs 3 !!!


Beijinhos enormes !