quinta-feira, 26 de setembro de 2013

28 de Agosto - Relato do parto final!

Bom dia meninas!

Agora finalmente arrumei um tempo livre para postar a parte final do relato do parto, pois as cólicas do Théo estão me deixando louca, mas esse assunto fica para o próximo post.

Como eu já havia dito no ultimo post, entrei na sala de parto a meia noite achando que o bebé não tardaria a chegar,mas não foi bem assim, pois as horas passaram voando e nada do baby.
Muitos toques, mudanças de turno e profissionais, muitas doses de medicamento no meu soro e nada.

Eu realmente já estava exausta com a espera que nunca terminava. Quando deu 6 horas da manhã a nova equipe chegou e uma nova sage-femme assumiu o meu caso e com ela veio um estagiário, imagina meu desespero ( tudo que ela fazia em mim, ele tinha que fazer também).

Num desses exames, ela constatou que eu tinha uma má formação congênita na bacia e por isso o baby não estava conseguindo se encaixar corretamente, apesar de estar de cabeça para baixo, mas como a bacia, tinha uma auto relevo ele só ficava do lado esquerdo e não ao meio. Ela resolveu colocar ele na boa posição, mas acreditem  se quiser, assim que ela tirou a mão, e pegou o aparelho da ultra pra ver se ele estava bem posicionado, o danadinho já tinha voltado para o seu cantinho preferido.....kkkk

A mamãe aqui que estava a ponto de um ataque de nervos, de saco cheio desse povo entrando e saindo de dentro dela, a essas alturas já aceitaria uma cesária numa boa, mas quem disse que a equipe médica era a favor, para eles eu tinha condições de ter a criança de parto normal.

Detalhe eu fui para sala de parto a 00h com 3 de dilatação e as 6 h da manhã eu tinha 7. Sendo que as 8h eu tive uma queda de pressão muito grande (8/4) e o coração do baby desacelerou, nessa hora toda a equipe médica entrou correndo na sala para conseguir normalizar os batimentos cardíacos do bebé. Depois do susto a médica me perguntou se não senti nada, nem vontade de desmaiar com uma pressão tao baixa e pior que não. As 10hs a sage-femme voltou para fazer o danado do toque e eu continuava com os 7cm de dilatação, eu disse que já estava de saco cheio.

 Imagina alguém já desesperada, pois entrei na maternidade na segunda as 8h da manhã  e já era quarta as 11hs e cadê essa criança?
Os amigos e parentes já começaram a ficar preocupados, e depois de muita aplicações de remédios para ter contrações cada vez mais fortes as 11h30m fizeram a ultima tentativa se não funcionasse iria para sala de cirurgia ( cesária ).

Depois de aplicar mais 3 ampolas de remédio no soro e mais 40 minutos, pulamos de 7 cm de dilatação para 9cm, nossa que alegria em alguns minutos conheceria meu maior tesouro, eu tinha razão: as 12h30 eu colocava no mundo meu serzinho, e a mamãe aqui descobriu o que é esse tal de amor incondicional.

Quando vi aquele serzinho, ouvi seu chorinho, meu coração se amplio de amor, e naquele momento eu só queria abraçar e beijar meu bebé. Depois de um breve momento de encantamento, me dei conta que tinha que olhar se era a Alicia ou o Théo e olha que a sage-femme tinha dito no momento que ela me entregou o bebé, mas a emoção era tanta que só meu branquelo entendeu, quando finalmente levantei a mantinha que enrolava meu filhote que vi que era o Théo!!

                                                        
 


Logo em seguida a enfermeira perguntou para meu branquelo, se ele queria cortar o cordão umbilical do bebé, é claro que ele todo emocionado e bobo cortou o umbigo do seu filhote e seguiram juntos para outra sala para fazer os exames de rotina no Théo e dar banho.
Alguns minutos depois os dois amores da minha vida voltaram para a sala de parto, naquele momento nos eramos oficialmente pais do Théo e detalhe ele nasceu no dia que papai e mamãe completou 3 anos de casados no religioso.....nossa!! que presentão que papai do céu nos deu.

Bem vindo meu amor !!!

 
família
                   Noura,Dominique,Genilda, Isabelle, Théo, Guillaume et Jean-Marie
Théo
 
Eu toda inchada!

3 comentários:

Stefanyr Alves disse...

oi TAISE sou amiga e estudei com sua mãe no sagrado,li toda essa saga para ter esse pequenino rsrs parabéns para vcs e muita felicidade para essa nova familia ,eu tbm tive meu pequenino a poco tempo ele ta com 2 meses e 4 semanas se cuide bjo!

Taise Pottier disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Taise Pottier disse...


Parabéns Stefanyr pelo se baby.bjs
Volte sempre!!