sábado, 7 de janeiro de 2012

Novos caminhos

Sei que é inicio de um novo ano e as expectativas para que ele seja melhor que o outro que acabou de acabar é bem grande. Mas no meu caso a proporção dessas expectativas são bem maiores. Talvez pelo fato que nesse ano de 2012  estarei entrando na idade das balzaquianas....... é isso mesmo 30 anos!!nossa como voou.

A idade de uma mulher bem resolvida ....(quase) kkk, deixei de ser adolescente, deixei a casa dos 20 pra trás é isso me faz repensar em toda minha trajetória de vida, dos meus projetos, sonhos e metas, que na maioria deles não foram concretizados. Mas não me sinto fracassada por causa disso, pelo contrário; a vida me mostrou que não adianta planejar tanto, pois muitas das vezes somos surpreendidos pelo destino ou como eu diria pelos planos de Deus, pois acredito que nada acontece por acaso.

Quanto eu tinha uns 18 anos eu acreditava piamente que aos 25 estaria formada, casada e com filhos. Poderia ter sido já que namorei uma pessoa por 6 anos, moramos juntos por 4 anos.

Entrei pra faculdade aos 21 anos e cursei até o quinta período de Pedagogia e foi justo pelo fim desse relacionamento que resolvi mudar tudo. Depois de um ano de muito sofrimento tranquei a Fac e resolvi viver, fazer um curso de inglês fora.
Curtir a vida de solteira afinal foram anos de anulação. Mas os planos de Deus eram outros e demorou para que eu entendesse e aceitasse.

Muitas das vezes temos que perder para abrir espaço para o novo, a vida é assim. Estamos sempre em movimento, mudanças e novos caminhos são traçados sem  nos darmos conta disso. Mais isso me leva a crer que a vida é realmente um caixinha de surpresa e eu quem o diga.

Nunca pensei em morar fora do País, mas moro. Fui para Londres com o objetivo de crescer profissionalmente, fazer um curso de inglês e esquecer um relacionamento de anos que não deu certo e lá encontrei meu marido, realmente uma surpresa e tanto.

Pra quem estava magoada, ferida, não acreditei de cara desse amor, mas hoje digo com toda propriedade esse é o homem que Deus colocou na minha vida, tanto que casamos duas vezes, uma no dia 7 de Novembro de 2009 e a segunda dia 28 de Agosto 2010, diante de Deus pai todo poderoso que nos ensinou que a mulher sábia edifica seu lar e a tola o destrói com suas próprias mãos.

Então peço a Deus todos os dias sabedoria para edificar meu lar e meu casamento, pois nossos planos e que essa família cresça e que possamos mostrar as nossos filhos e a quem esta a nosso redor que a instituição do casamento não esta falida. Quando é construída com bases sólidas (amor companheirismo, paciência e tolerância) podemos sim ter um casamento feliz e duradouro.

Esse ano de 2012 promete muitas coisas, mas o que mais me motiva nesse ano novo e ter novos caminhos a seguir, que muitas das vezes da um medinho, pois o desconhecido e sempre assustador, mas um dos caminhos que quero conhecer e um dos mais lindos e eterno... Ser Mãe e se Deus permitir esse ano encomendarei um cotoquinho para aumentar ainda mais nossa felicidade.

Enfim espero que esse ano seja um ano de realizações pra todas nós!! Amém. Bjs

Nenhum comentário: